Salgueiro contabiliza 59 casos confirmados do novo coronavírus

Foram confirmados mais sete novos infectados com a doença.

São quatro casos do sexo masculino e três do sexo feminino.

Testes de coronavírus Breno Esaki/Agência Saúde O município de Salgueiro, no Sertão de Pernambuco, registrou um aumento de casos do novo coronavírus.

De acordo com o boletim divulgado na noite de quinta-feira (21) foram confirmados mais sete novos infectados com a doença.

São quatro casos do sexo masculino e três do sexo feminino.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, dos sete novos casos, um paciente está em isolamento hospitalar e os outros encontram-se em isolamento domiciliar, sendo supervisionados pelas unidades de saúde e pela Central de Monitoramento da Covid-19. O município registrou mais um óbito.

A vítima foi o sargento da Polícia Militar, Ribamar dos Santos, de 51 anos.

Ele apresentou sintomas do novo coronavírus e foi levado ao hospital São Francisco.

Mas, mesmo com com os cuidados médicos, faleceu no local.

Ele tinha histórico de comorbidades e foi positivado no dia 13 deste mês. O município tem agora 59 casos confirmados, 22 recuperados, 7 em investigação e 5 óbitos.

O prefeito de Salgueiro, Clebel Cordeiro, sancionou na segunda-feira (18) o decreto municipal nº 33 em Salgueiro, adotando medidas restritivas excepcionais e temporárias, voltadas a necessidade da contenção do aumento do número de casos confirmados da Covid-19 no município. Entenda algumas das expressões mais usadas na pandemia do covid-19 Initial plugin text
Categoria:PE - Petrolina e Região