Últimas notícias de coronavírus de 23 de maio em SC

Estado registrou quase 850 novos casos em 24 horas.

Mortes por causa da doença já chegam a 100.

SC tem 6,4 mil casos de coronavírus O estado de Santa Catarina registrou quase 850 casos a mais de coronavírus em 24 horas.

No total, são 6,4 mil pessoas infectadas, das quais 100 não resistiram a complicações da doença.

O balanço foi divulgado na noite de sexta-feira (23) pelo governo estadual.

Dos leitos ocupados da rede pública de saúde, 13,94% estão com pessoas com Covid-19. A Cooperativa Central Aurora Alimentos fechou termo de ajustamento de conduta (TAC) com o Ministério Público do Trabalho (MPT) para implantar medidas de prevenção à Covid-19 em unidades da empresa em todo o país.

O acordo foi firmado com a Procuradoria do Trabalho de Chapecó, no Oeste catarinense, e contém uma série de medidas para resguardar a saúde do trabalhador, cuja atividade é considerada essencial.

Uso de hidroxicloroquina não é recomendado por prefeituras de Porto Alegre, Florianópolis e Rio de Janeiro Agência Pará Um grupo formado pelas coordenações, gerências e assessorias de Atenção Primária à Saúde e Saúde da Família de Florianópolis, Porto Alegre e Rio de Janeiro divulgou uma nota técnica que desestimula o uso de cloroquina e de hidroxicloroquina no tratamento da Covid-19.

Ele cita o "efeito duvidoso" desses medicamentos e que “não há evidência de benefício na utilização em humanos de drogas com possível efeito antiviral”. Últimas notícias de coronavírus: SC chega a 100 mortes por coronavírus e tem quase 850 novos casos em 24 horas Aurora firma acordo com MPT para tomar medidas de prevenção à Covid-19 em frigoríficos de todo o país Nota assinada por capitais do RS, SC e RJ desestimula uso de remédio liberado pelo Ministério da Saúde para Covid-19
Categoria:Santa Catarina