Quatro mil famílias receberam mais de 56 toneladas de alimentos e kits de higiene na PB

Comitê da Ação da Cidadania realiza ação durante pandemia do novo coronavírus.

Entidade lança campanha de arrecadação de alimentos para famílias carentes da Paraíba Comitê da Ação da Cidadania/Divulgação Uma força-tarefa montada pelo Comitê da Ação da Cidadania segue realizando doações para ajudar pessoas em estado de vulnerabilidade social.

Até esta semana, mais de 56 toneladas de alimentos e produtos de higiene já foram distribuídas para cerca de quatro mil famílias paraibanas. Os donativos estão sendo entregues graças às doações recebidas pelo comitê, revertidas em compras para as vítimas da crise econômica causa pela pandemia do coronavírus.

Na última segunda-feira (11), a direção nacional do órgão realizador enviou ao estado dois caminhões com cestas básicas para distribuição em comunidades carentes e instituições de caridade. Segundo a secretária do Comitê da Ação da Cidadania, Lívia Karla, a ajuda tem chegado a diversas regiões da Paraíba.

“Nós temos uma rede de distribuição e muitos parceiros para ajudar a colocar comida na mesa de quem precisa na capital, em Campina Grande e em outro lugares, como Cariri e Curimataú.

Nós nos protegemos, mas sabemos que corremos esse risco porque o amor fala mais alto”, disse ela. O Comitê da Ação da Cidadania tem 25 anos de ações na Paraíba e coordena a tradicional campanha "Natal Sem Fome", que acontece sempre no fim do ano.

Por causa dos efeitos da quarentena, a atividade precisou ser acionada mais cedo e, de acordo com os organizadores, deve durar por tempo indeterminado.

Categoria:Paraíba