Maconha é encontrada dentro de réplicas de biscoitos no Presídio Regional de Montes Claros

Segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, 40 tabletes da droga foram enviadas por Sedex em objetos de borracha que imitavam bolachas recheadas.

40 porções de maconha foram apreendidas em réplicas de biscoitos Sejusp MG/Divulgação Policiais Penais do Presídio Regional de Montes Claros apreenderam 40 porções de maconha escondidas dentro réplicas de biscoitos de chocolate nesta quinta-feira (2). Segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), a droga estava dentro de material feito de borracha que imitava bolachas recheadas.

De acordo com o órgão, a encomenda enviada via Sedex tinha até mesmo cheiro de biscoitos, pois o remetente aplicou essência de canela na embalagem para tentar impedir as ações de segurança e fazer com que os policiais penais não abrissem o pacote.

Ainda conforme a Sejusp, todos os itens encaminhados aos internos passam por revista rigorosa.

Quando os policias penais abriram a embalagem e perceberam que se tratavam de réplicas.

Os materiais foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, responsável pela investigação criminal.

A Sejusp informou ainda que o familiar que enviou o material ilícito teve a autorização de visitação suspensa por seis meses e está impedido de enviar outros pertences pelo mesmo período. Envio de itens via postal A Sejusp informou ainda que, como medida de prevenção e controle da disseminação da Covid-19 no ambiente prisional, foram suspensas as visitas nas 194 unidades prisionais do Estado para diminuir a circulação de pessoas externas nos estabelecimentos penais.

Os kits suplementares enviados por familiares dos presos contendo alimentos, remédios entre outros itens, que antes da pandemia eram entregues pessoalmente, agora podem ser entregues apenas via postal para evitar a circulação de materiais contaminados.Todos os itens enviados por meio postal são inspecionados, por questões de segurança, e estando em conformidade com a legislação, são entregues aos presos. Veja mais notícias da região em G1 Grande Minas.

Categoria:MG - Grande Minas