Motoristas param trânsito na RJ-140 para jiboia atravessar rua em Arraial do Cabo, no RJ

Animal conseguiu voltar para o mato e trânsito foi normalizado após cerca de 10 minutos na manhã desta sexta-feira (3).

Motoristas e motociclistas param trânsito para cobra atravessar a RJ-140, em Arraial do Cabo Gustavo Garcia/arquivo pessoal Motoristas e motociclistas que passaram pela RJ-140, em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio, na manhã desta sexta-feira (3) pararam o trânsito depois que avistaram uma cobra que estava na pista.

Eles esperaram o animal atravessar e garantiram que ele não ficasse ferido.

De acordo com a bióloga Jaqueline Brum, a cobra é uma jiboia e não é venenosa.

A bióloga disse ainda que a cobra aparenta ser jovem e é comum na região. Jiboia atravessa RJ-140 e motoristas param trânsito para garantir segurança do animal em Arraial do Cabo, no RJ Gustavo Garcia/Arquivo pessoal O jornalista Gustavo Garcia contou que estava pedalando no local próximo à guarita da polícia rodoviária estadual e do pórtico de Arraial do Cabo.

"Os motoristas ficaram quase 10 minutos esperando ela atravessar.

O pessoal ficou tentando enxotar ela de volta pro mato.

Depois que ela atravessou os bombeiros chegaram", disse Gustavo.

No período de pandemia, tem sido comum encontrar animais silvestres nas ruas devido à redução de movimento nas estradas. As jiboias são serpentes de médio a grande porte e podem medir até 4 metros de comprimento.

Elas são consideradas pacíficas pois não são venenosas e não atacam o homem. Veja outras notícias da região no G1 Região dos Lagos.

Categoria:RJ - Região dos Lagos