Prefeito de Presidente Prudente revela que secretário municipal da Saúde está em quarentena

Após retornar de viagem, Valmir da Silva Pinto precisou ficar em isolamento social, que deve ser finalizado neste fim de semana, conforme o chefe do Poder Executivo.

O secretário municipal de Saúde, Valmir da Silva Pinto (ao fundo), e o prefeito de Presidente Prudente, Nelson Roberto Bugalho (à frente) Marcos Sanches/Secom O prefeito de Presidente Prudente, Nelson Roberto Bugalho (PSDB), revelou nesta quinta-feira (26) que o secretário municipal da Saúde, Valmir da Silva Pinto, está em quarentena devido à pandemia de coronavírus (Covid-19). Segundo informou o chefe do Poder Executivo em entrevista à TV Fronteira, o secretário havia viajado e ao retornar ao município precisou ficar em isolamento social.

"A quarentena dele se finaliza agora na sexta-feira ou sábado, não me recordo agora, mas independentemente disso, toda a equipe da Saúde está trabalhando muito e mesmo assim o secretário está trabalhando em casa , está em contato direto com seus auxiliares, então, nada está parado, muito ao contrário, nós estamos fazendo tudo num ritmo bastante acelerado", disse o prefeito. Bugalho ainda falou a respeito da aquisição de testes rápidos da Covid-19 para Presidente Prudente.

"A Secretaria Municipal da Saúde já está autorizada a adquirir mil testes.

Esses testes são caros, algo em torno de R$ 200 pelo que me informaram, mas eu já disponibilizei R$ 200 mil para a aquisição de pelo menos mil testes rápidos.

Por isso que eu decretei a situação de emergência, pra facilitar, inclusive, a aquisição de insumos para a saúde", disse o chefe do Poder Executivo. Presidente Prudente contabiliza até o momento 141 notificações de casos suspeitos do novo coronavírus, sendo que 14 já foram descartadas. Em decreto publicado oficialmente nesta quinta-feira (26), a Prefeitura declarou situação de emergência em Presidente Prudente devido à pandemia de coronavírus. Secretaria Municipal de Saúde investiga 127 casos suspeitos do novo coronavírus em Presidente Prudente Prefeitura decreta situação de emergência em Presidente Prudente em razão da pandemia de coronavírus Decreto da Prefeitura proíbe servidor municipal afastado para teletrabalho de atuar em outro estabelecimento Decreto declara situação de emergência em Presidente Prudente Reprodução Decreto declara situação de emergência em Presidente Prudente Reprodução Initial plugin text Veja mais notícias em G1 Presidente Prudente e Região.

Categoria:SP - Prudente e região