Governo da Paraíba institui programa habitacional para construção de casas populares

Residências construídas por meio do ‘Parceiros da Habitação’ serão destinadas à população com renda mensal de até cinco salários mínimos, com prioridade para família com rendimento de até três salários mínimos.

Condomínio Habitacional Major Veneziano IV, em Campina Grande Reprodulção/TV Paraíba O Governo da Paraíba instituiu nesta quinta-feira (26) um novo programa de habitação popular.

As residências construídas por meio do “Parceiros da Habitação” serão destinadas para à população com renda de até cinco salários mínimos, com prioridade para as famílias com o rendimento de até três salários mínimos.

A lei foi publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (26). O Programa será efetivado por meio de projetos habitacionais que poderão ser realizados em parceria com municípios; instituições públicas; e entidades privadas, com ou sem fins lucrativos, que cumpram as condições estabelecidas pela Companhia Estadual de Habitação Popular (Cehap). O “Parceiros da Habitação” terá como fonte de recursos o orçamento geral do Estado ou dos municípios participantes, dos entes privados envolvidos ou dos próprios beneficiários. Os entes parceiros, inclusive o beneficiário, poderão participar do programa por meio da disponibilização de materiais, mão de obra ou repasse de recursos financeiros.

Não poderá participar dos projetos para a construção de unidades habitacionais quem possuir um imóvel adquirido por iniciativas semelhantes, sejam de âmbito municipal ou estadual. A apresentação das propostas para construção das residências acontecerá por meio do lançamento de edital, que ainda não tem data prevista para ser publicado.

Categoria:Paraíba